SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
150 anos da Granado no MHN

Em 1870, um empresário português dava início a um negócio inédito no Brasil: a manipulação de extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras para a fabricação de cosméticos e medicamentos. Assim nasceu a Botica Granado no Brasil Imperial.

Em 2020, as farmácias Granado completam 150 anos de criação com uma exposição no Museu Histórico Nacional. Até o dia 3 de maio, o público pode conferir a exposição temporária ‘A história da botica mais tradicional do Brasil” com um acervo inédito de 300 itens.

Na exposição se entrelaçam o desenvolvimento da cidade do Rio e o crescimento da farmácia. O passeio começa pela origem da marca com seus rótulos, embalagens e impressos de diferentes épocas. Em seguida, o visitante faz uma viagem no tempo através de produtos icônicos, registros de clientes ilustres que frequentavam a botica, condecorações nacionais e internacionais recebidas. Ao final, tem a chance de conhecer a produção e desenvolvimento dos produtos e visitar duas salas interativas sobre o universo da perfumaria.

Serviço:

Exposição “A história da botica mais tradicional do Brasil”
Período: 15 de janeiro a 3 de maio de 2020.
Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora S/N – Centro – Rio de Janeiro, RJ .
Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h30; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Entrada gratuita aos domingos.

Cadastre-se e receba nossas novidades