SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Andrea Beltrão é “Antígona” – Teatro Poeira

“Antígona” traz a atriz Andrea Beltrão como a personagem-título da trama. O espetáculo, em cartaz no Teatro Poeira (Botafogo) até 29/9, é baseado na obra de Sófocles. A história se passa em Tebas e foi escrita há 2.500 anos por Sófocles. Fez tanto sucesso na época que o público ateniense ofereceu ao autor o governo de Samos, uma das ilhas gregas. Na Antígona de Haddad e Andrea, ao contrário do autor original, que partiu do mito já conhecido para o teatro, parte-se do teatro para chegar ao mito que dá nome ao espetáculo.

A montagem transpira atualidade. “Fala da liberdade do cidadão diante do poder do Estado, e de como isso atinge a vida mais ancestral do ser humano”, observa Haddad. “A peça se dá nessa reflexão feita por ator e público sobre a história, por meio de uma excelente narradora, que é a Andréa. ”

Em diálogo com a plateia em ritmo acelerado, conectado ao movimento do mundo contemporâneo, a atriz se utiliza de recursos mínimos, como uma echarpe vermelha ou um casaco, para desenrolar a trama. A proposta é restaurar a força popular do teatro.

Se você chegou ao Rio, pela Rodoviária do Rio, esta é a nossa dica teatral semanal!

Serviço – Peça “Antígona”, com Andrea Beltrão

Local: Teatro Poeira – R. São João Batista, 104 Botafogo

Telefone: 21 2537-8053 Classificação: 14 anos

Ingressos em encurtador.com.br/ahnGO

Cadastre-se e receba nossas novidades