SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
“Aquilo que nos Cega” no Cacilda Becker

AQUILO QUE NOS CEGA é um projeto inédito de dança-teatro livremente inspirado na peça “Macbeth”, de William Shakespeare. O espetáculo tem direção de Judson Feitosa e curta temporada no Teatro Cacilda Becker (Catete – RJ). De hoje a domingo, sempre às 20h.

Neste trabalho, a ambientação cênica está inspirada nas raízes xamânicas brasileiras, através das manifestações, ritos e simbolismos, e o figurino expõe a relação de poder através dos arquétipos Masculino e Feminino, ou seja, a subserviência da mulher.

O espetáculo, sem falas, comunica-se através da encenação, da dança, dos símbolos, das sensações e das emoções. E, traz à cena carioca, um gênero artístico muito conhecido na Europa, mas ainda pouco visto por aqui: a dança-teatro. O maior ícone deste gênero é a coreógrafa e diretora alemã Pina Bausch, artista cujo modo de criação de seus espetáculos é de grande influência para a obra cênica.

Também serão oferecidas ao público oficinas como a de composição coreográfica (13/7, das 13h às 17h), ministrada pela bailarina e coreógrafa Julita Machado e a oficina de dança-teatro (12 e 14/7, das 13h às 17h), ministrada pelo diretor do espetáculo, Judson Feitosa.

Até 14 de julho | De quinta a sábado – 20h | Domingos – 19h

Endereço: Rua do Catete, 388  Telefone: 2265-9933

Ingressos: R$30,00 (inteira) | R$15,00 (meia)

Venda promocional pelo site Sympla (valor do ingresso + taxa de conveniência):

https://www.sympla.com.br/aquilo-que-nos-cega__556722

Classificação: 16 anos

Cadastre-se e receba nossas novidades