SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Atrações nos 456 do Rio

O Rio de Janeiro comemora, nesta segunda (1/3), 456 anos de sua fundação.

Para marcar a data, a Prefeitura do Rio inaugura uma exposição de fotografias nos postos de salvamento da orla, e entrega, no Palácio da Cidade, medalha e diploma a 18 homenageados com a Ordem do Mérito Cultural Carioca 2020. Além disso, o Santuário Cristo Redentor vai apresentar o calendário da celebração dos 90 anos do monumento.

A mostra fotográfica on-line “Mar de Malta” reúne 48 fotografias do Rio Antigo. A curadoria é do Instituto Moreira Salles, que cedeu as imagens de mestres como Marc Ferrez e Augusto Malta. A mostra pode ser visitada no link https://mardemalta.com/galeria e ainda contará com lives especiais nesse mês de aniversário da cidade.

Apesar de o Cristo completar nove décadas somente em outubro – com uma programação especial entre os dias 9 e 17, na Praça da Apoteose –, ao longo do ano o santuário fará algumas atividades de preparação. Em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o carioca será convidado para um mutirão de limpeza da cidade. Também estão programadas celebrações temáticas para países como Portugal e Itália, além de quermesses.

Reabertura de trilha

Nesta segunda comemora-se também o Dia Mundial do Ecoturismo. E a Prefeitura vai anunciar a reabertura da trilha e a restauração do Mirante do Caeté, no Parque Natural Municipal da Prainha, Zona Oeste do Rio. Uma das unidades municipais que mais atraem turistas, o Parque da Prainha vem passando por uma grande reestruturação. A trilha, com cerca de um quilômetro de extensão, estava fechada há dois anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades