SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Cantor Otto no MAR de Música

O cantor, compositor, percussionista e produtor Otto sobe ao palco do MAR de Música no próximo dia 29. No repertório estão músicas do novo álbum “Canicule Sauvage”, além dos maiores sucessos do artista, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação.No show, Otto é acompanhado por Guri Assis Brasil (guitarra), Junior Boca (Guitarra), Paulo Menotti, Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria), Malê (Percussão) com participação especial da cantora Lavinia Alves.

“Canicule Sauvage” é o sétimo disco de carreira e o reencontro entre Otto com o produtor Apollo Nove, que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista. A sonoridade do disco novo foi baseada em cima de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.

A ideia da música Canicule Sauvage nasceu num show do Drake que Otto foi assistir com a sua filha. A composição e a criação da música têm uma grande inspiração no formato e contexto da música rap como forma narrativa. A composição da música começou com uma batida simples criada por Otto em um aplicativo de gravação no próprio celular, uma batida feita de gravação de cordas marcando o ritmo.

A letra é autobiográfica, fala da Ciranda, do Cirandeiro, do pescador de Olinda, das lembranças da sua infância na beira do mar e ele se transforma em MC por uma música, com a divisão no jeito de cantar do Rap. Os temas abordados são também assuntos atuais sobre a pandemia, fala da sua própria luta, das mortes e de ter a sorte de ter sobrevivido. O texto chama o ouvinte para a rima. Uma brincadeira nos primeiros versos, chamando o mundo para essa mesma luta, para a vida, para um combate do qual você precisa sair vencedor.

DJ Anette Carla

Anette Carla é Recifense no Rio, idealizadora e DJ da Xêpa, festa que há 5 anos espalha a palavra do brega de Pernambuco e do Pará por onde passa. O brega é apenas uma das vertentes de um balaio maior, que vai do baião ao manguebeat, do côco ao maracatu, do forró ao carimbó e outras delícias mais.

MAR de Música

O projeto, criado em 2014, nasceu com o objetivo de aproximar a linguagem musical do espaço do museu, e assim unir as artes visuais e a música. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, levando aos pilotis do MAR um público de mais de mais de 55 mil pessoas. Vários artistas já passaram pelo MAR de Música, entre eles, Elza Soares, Linn da Quebrada, o rapper BK, o grupo Samba Que Elas Querem, Galocantô.

O evento, que acontece no pilotis, é gratuito, mas sujeito a lotação. A retirada de ingressos deve ser feito através do link na bio do instagram do MAR (@museudeartedorio)

Mais informações em www.museudeartedorio.org.br

Serviço:
MAR de Música
Show do Otto no MAR de Música
Data: 29 de julho (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Museu de Arte do Rio (MAR)
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240
Entrada gratuita, com retirada de ingressos no link na bio do Instagram do Museu. Sujeito à lotação.

Cadastre-se e receba nossas novidades