SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Centro Coreográfico do Rio estréia espetáculos de dança

Estreia, amanhã, dia 12 de agosto, a temporada de apresentações do espetáculo de dança contemporânea ‘Oceanos’ da Cia ‘Dançar a Vida’. A primeira parada será no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Tijuca. Voltado para o público infantil, ‘Oceanos’ leva o público para o coração da vida aquática. “Através da linguagem da dança contemporânea, pretende debater questões ambientais e atitudes sustentáveis, especialmente sobre a preservação da fauna e flora marinha”, destaca Nelma Darzi, diretora artística. O elenco é composto por bailarinos formados no ‘Projeto Social Dançar a Vida’, que trabalha para democratizar o acesso à arte e a cultura; e na formação de jovens talentos de diferentes comunidades do Rio.

Dançando para falar de coisa séria: a preservação dos oceanos – Com 50 minutos de duração, o espetáculo é envolvente e mostra as questões ambientais através da dança, mostrando a vida dos animais aquáticos, que durante milhões de anos se propagou livre pelo planeta. Até que o traço da inteligência humana surge sujando as costas e as profundezas. A indiferença do homem, cúmplice da extinção de diversas espécies é tratado no espetáculo. Assim, o ‘Oceanos’ busca estabelecer processos contínuos de reflexão para que a humanidade reaprenda a conviver em um mundo mais sustentável, somando esforços na busca de soluções para o problema do lixo marinho. ‘Oceanos’ convida a plateia para reflexão e deixa um ensinamento: ‘que nas praias do nosso planeta, os únicos resíduos sejam os castelos de areia’.

Sobre o espetáculo
O projeto “Oceanos – circulação espetáculo de dança” foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura/ISS sob o código WOC 452/01/2021. É uma realização do Projeto Social Dançar a Vida, com patrocínio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Oliveira Trust e Fatorial Investimentos.

Elenco principal:
– Barbara Caldeiras
– Gabriela Monte
– Sophia Palma
– Mirosmar Ribeiro
– João Alves
– Vitor Valdisser
– Matheus Tertuliano
– Gustavo Ventali

Equipe:
– Diretora artística: Nelma Darzi
– Coordenador geral: Guilherme Darzi
– Produção: Fátima Magalhães/Brilho Produções
– Assistente de produção: Brenda Gasppar
– Ensaiador: Luiz Henrique dos Santos

Serviço:
Espetáculo de dança contemporânea ‘Oceanos’
Apresentação dia 12/08 (sexta),às 16h, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na rua José Higino, 115, Tijuca
Ingressos gratuitos em: https://www.sympla.com.br/evento/oceanos-espetaculo-de-danca-16h/1669981

Cadastre-se e receba nossas novidades