SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Dia das Crianças com diversidade

A Piraporiando, startup que cria conteúdos e experiências de educação para a diversidade, está com uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para promover o ‘Dia das Crianças com Diversidade’. O evento vai promover atividades de incentivo à leitura para bibliotecas, salas de leitura e organizações de apoio à infância.

“Acreditamos no poder da arte, da cultura e da diversidade e queremos contribuir para que crianças tenham um Dia das Crianças feliz”, afirma Janine Rodrigues, fundadora da Piraporiando.

A campanha tem como objetivo levar o projeto ‘Se esta história fosse minha’, que apoiou em 2020 mais de 30 escolas públicas, 25 bibliotecas comunitárias e 16 mil crianças e adolescentes em diversos estados, para um público maior. Na ocasião contou com apoio da Nívea e do Prêmio Arte Escola, da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

A expectativa é entregar 5 mil livros físicos para as atividades que serão realizadas online. Entre elas, contação de histórias e bate-papo com a autora Janine Rodrigues e apresentação do Festival de Teatro da Piraporiando.

O valor arrecadado na campanha será destinado à produção do evento, equipe e dos press kits que serão distribuídos entre os participantes. As doações são a partir de R$28,00. Quem doar poderá receber como recompensa os livros da Piraporiando cujas histórias abordam a diversidade, afeto, representatividade e infância.

Mais informações sobre a campanha em https://nova.kickante.com.br/campanha/dia-das-criancas-com-diversidade

Informações à imprensa:

Flávia Domingues – 21 98449-4041 – flavia@efemais.com

Cadastre-se e receba nossas novidades