SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Espetáculos na Internet

Idealizado por artistas cariocas, como a atriz Ana Beatriz Nogueira e o ator André Junqueira, nasceu o projeto “Teatro Já”. O público em todo o país pode assistir a espetáculos transmitidos, ao vivo, pela internet.

Sem perder a essência de ser atual, sensorial e corporal, TEATRO JÁ resume a urgência de se fazer arte, trabalhar e produzir conteúdo durante a pandemia do novo coronavírus que impactou fortemente o setor cultural do país. A estreia foi ontem (04/07) com a transmissão do espetáculo OS VILÕES DE SHAKESPEARE, protagonizado pelo ator MARCELO SERRADO.

A duração do projeto será por tempo indeterminado. Estima-se que após a pandemia, seja possível criar um novo horário nas salas de teatro para as transmissões, ampliando as oportunidades de trabalho para o segmento artístico.

VENDA DE INGRESSO – Através do site do Teatro PetraGold (https://www.teatropetragold.com.br/teatro-ja), o público é direcionado para a página do evento (a peça) na plataforma da Sympla, onde os ingressos serão comercializados. Cada pessoa que comprar um ingresso receberá um link de acesso, com data e horário específicos para ser utilizado. O link só funciona para um acesso. Dessa forma, evita-se que esse link seja reutilizado e ou compartilhado por outras pessoas que não adquiriram o ingresso.

TRANSMISSÕES AO VIVO – As transmissões serão realizadas por uma plataforma streaming chamada Zoom. Esse mecanismo é possível devido a uma parceria feita entre o Zoom e a Sympla. As salas de reuniões (eventos ao vivo) poderão comportar até 1.000 (mil) pessoas. Dependendo da dinâmica e aceitação do evento, esse número pode aumentar.

Cadastre-se e receba nossas novidades