SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Evento gratuito infantil

A Piraporiando preparou uma programação especial para as crianças que incentiva a leitura e a diversidade. A atividade será  na livraria Blooks, de Botafogo, no dia 04/06 (sábado), às 16h. A entrada é gratuita.  

A programação começa com uma contação de histórias inspirada no livro ‘As Duas Bonecas Azuis’, de autoria de Janine Rodrigues, fundadora da Piraporiando. As atrizes Fabi Lara será Labele, e Giselle Santyago como a Passarinha, ambas personagens da obra literária. Labele, uma menina muito esperta, criativa e desconfiada, o que a leva a investigar os mistério da casa de palha da Rua Cem. 

O empoderamento das meninas é outra reflexão trazida pela peça, pois a apresentação enaltece a  coragem da personagem em enfrentar os seus medos e investigar o mistério da casa de palha da Rua Cem, além da importância de se olhar novamente para o que já havia julgado. 

Na sequência, haverá a leitura dramatizada de ‘As Aventuras de Nirobe na Terra do Não’, livro recém publicado pela Piraporiando. Nirobe, um garoto esperto e atrevido, que convive com todos os sentimentos  – felicidade, tristeza, medo, coragem, respeito e a inteligência – porém não consegue compreender o “não” que não era exatamente um sentimento, mas que tinha o poder de fazer sentir muitas coisas. 

O menino a todo momento  tentava driblá-lo para conseguir aquilo que queria. Aos poucos, ele vai percebendo que nem tudo é o que parece. 
A história é um plano de fundo para tratar de inteligência emocional com as crianças. O conceito se refere à capacidade de reconhecer, avaliar e lidar com seus próprios sentimentos e os dos outros, e é uma habilidade muito importante para o desenvolvimento socioemocional nessa fase da vida. 

Ao final, um bate-papo especial com as atrizes. A programação é para toda a família! 

Se estiver no Rio, não perca essa dica para levar os pequenos a um passeio cultural bem bacana!

Serviço:

Quando: 04/06 (sábado) às 16hOnde: BLOOKS LIVRARIA – Praia  de Botafogo, 316 – Espaço Itaú de Cinema Entrada gratuita

Cadastre-se e receba nossas novidades