SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Feira do Lavradio aos sábados

Com distanciamento entre barracas e nas calçadas dos bares, a Feira da Rua do Lavradio (no bairro da Lapa – RJ) voltou. Todos os expositores e clientes são obrigados a usar máscara e totens de álcool gel estarão a disposição ao público. Os restaurantes da Rua do Lavradio também estão seguindo as regras de ouro da prefeitura.

A feira volta a ocorrer com, no máximo, 250 expositores por edição e passa a ser semanal com revezamento entre os estandes. São comercializados e expostos produtos de artesanato, roupas, sebos e antiguidades. O clima lembra um pouco Montmartre, em Paris. O evento com mais de 20 anos de história é tradicional na cidade do Rio de Janeiro e atrai milhares de cariocas e turistas.

Como será?

As barracas serão distribuídas ao longo de toda a Rua do Lavradio, com espaçamento entre uma e outra, o que irá alterar as antigas localizações das barracas.

Como é a Feira do Lavradio?

A Feira Rio Antigo é um evento turístico/cultural tradicional da Rua do Lavradio organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo, e tem a brasilidade como sua principal característica.

Ela se firmou no cenário cultural da cidade, encantando os visitantes com um belo passeio ao passado. A Rua do Lavradio, a primeira rua residencial da cidade, aberta em 1771 pelo Vice-Rei Marquês do Lavradio, abraça este evento que sempre aconteceu todo primeiro sábado do mês.

O evento ganha um clima especial com a exposição dos lojistas, antiquários, expositores e dos bares e restaurantes locais, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre criando um clima de festa, porém, em tempo de pandemia todos estarão obedecendo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio.

Serviço:
EVENTO: FEIRA DO RIO ANTIGO
ENDEREÇO: RUA DO LAVRADIO – LAPA (CENTRO – RJ)
PRÓXIMAS DATAS: 13/02; 20/02,27/02
HORÁRIO: A PARTIR DE 10H
DETALHES: NÃO ESQUEÇA A MÁSCARA AO SAIR!

Cadastre-se e receba nossas novidades