SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Fellini no CCBB

Até o dia 3 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a mostra Fellini il Maestro que homenageia os 100 anos de nascimento do cineasta italiano. Uma oportunidade única de assistir, na sala de cinema, vários clássicos do cinema mundial, de mergulhar no mundo felliniano, com suas histórias e personagens fascinantes.

Com curadoria de Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida, a mostra apresentará 24 títulos. O filme de estreia de Fellini no cinema, Mulheres e Luzes (1950) e o último, A Voz da Lua (1990). O público poderá conferir obras-primas estreladas Marcello Mastroianni e Giulietta Masina e embaladas pela música de Nino Rota. A mostra exibirá também o documentário Fellini: A Director’s Notebook (1969), no qual o próprio Fellini comenta seu processo de trabalho e passeia por seus lugares preferidos em Roma.

Fellini morreu em Roma, em 1993, ao 73 anos, um dia depois da celebração dos 50 anos de casamento com Giulietta Masina. Seu funeral atraiu 70 mil pessoas. Fellini, Masina e o filho Pier Federico estão enterrados na entrada principal do cemitério de Rimini.

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/cultura/ccbb#/

Cadastre-se e receba nossas novidades