SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Segunda Black agora é virtual

Contemplado com o Prêmio Shell 2018, a 4a edição do Festival Segunda Black acontece até o dia 8 de dezembro em formato virtual, com apresentações gratuitas, sempre às 19:30. Na programação do festival, que tem o objetivo de promover pensamentos e narrativas pretas, estão 26 performances inéditas de diversas regiões do país com uma homenagem aos 150 anos do nascimento de Benjamim de Oliveira e em comemoração ao 30º aniversário do Bando de Teatro Olodum. A apresentação ficará a cargo de Jonathan Raymundo e Krystal Fokatruá.

Está prevista ainda uma roda de conversa (com Hilton Cobra) e masterclass com a professora Leda Maria Martins e destacar e divulgar novos talentos e dar continuidade ao movimento criado pelo TEN – Teatro Experimental do Negro –: Inspirar e fortalecer a criação de novas narrativas a nível nacional e internacional. Além das performances, com destaque para o movimento criado pelo TEN – Teatro Experimental do Negro, o evento conta com rodas de conversa como a que traz a professora Leda Maria Martins, às 15h, abordando o tema da Memória, um dos eixos curatoriais desta edição.

No dia 07 de dezembro, no mesmo horário, haverá outro bate papo sobre as perspectivas para o fomento e difusão para as artes negras da cena com Hilton Cobra (Ex presidente da Fundação Palmares), Aline Vila Real (Diretora de Artes da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte), Galiana Brasil (Gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural) e Marcos Rego (Gerente de Cultura do Sesc Departamento Nacional). O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização fica à cargo da Oi Futuro e Segunda Black com apoio institicional do Goethe-Institut Rio de Janeiro.

As exibições acontecem no Facebook, através da página @asegundablack e no Canal do YouTube do Oi Futuro.

Cadastre-se e receba nossas novidades