SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Festival “Verão mais Elas” neste fim de semana

O festival ‘Verão Mais Elas‘ está de volta para a sua segunda edição, em homenagem à semana da Mulher.

O evento contará com uma programação variada para quem estiver no Rio de Janeiro a partir deste final de semana. Haverá atividades físicas, shows gratuitos, rodas de conversa e debates com temas relevantes sobre inclusão e assédio. A entrada é gratuita!

O festival será realizado nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, em dois palcos localizados no Calçada Bar e no Parque dos Patins, que vão receber atividades voltadas para o esporte pela manhã e shows no final da tarde. Tudo isso em um dos dos cartões postais mais bonitos do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas.

No Calçada Bar, nos dias 11 e 12, a partir das 8h, serão oferecidas aulas de Spinning. No final da tarde, no Palco Calçada, cantoras como Amanda Coronha, Elana Dara e a ex-The Voice Brasil Jade Baraldo farão shows para animar o público a partir das 17h.

No Parque dos Patins, no segundo final de semana do festival, a profissional de educação física Gabriela Bahia comandará uma aula de funcional seguida pela cantora de MPB Isabella Taviani no palco, no dia 18. Em seguida, a cantora Mart’nália assume o Palco Verão Mais Elas com um show repleto de sucessos. No dia 19, o coletivo musical feminino GHABI + Elas – formado pelas cantoras GHABI, Ella Fernandes, Camilla Marotti, Liza Lou, Julia Joia e LOH – abre o evento e o grupo Samba Que Elas Querem encerra a segunda edição do festival.

O Verão Mais Elas é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro em parceria com Renner, e realizado pelo Gente, uma agência de marketing de influência formada por mulheres.

Segundo Lídia Souza, sócia do Gente, o evento vem para iluminar toda potencialidade feminina em um local simbólico para os cariocas. Já Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, destaca a importância do evento para a valorização da mulher. “A cultura celebra o mês da mulher dando vez, voz e protagonismo a grandes nomes da arte e do esporte”, afirma.

Confira, abaixo, a programação do Festival neste final de semana:

Dia 11 – Palco Calçada Bar
8h: Spinning
17h: Amanda Coronha
18h30: Jade Baraldo

Dia 12 – Palco Calçada Bar
8h: Spinning
16h: Na Roda com Elas — Tema: Inclusão
18h: Laura Schadeck

Martinália se apresenta no dia 18!

Cadastre-se e receba nossas novidades