SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Egito Antigo no CCBB

Que tal fazer um tour virtual pela exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade? O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo disponibilizou todo o acervo da mostra “Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade para acesso remoto ao público.

Fotos e áudios auxiliam o visitante no passeio virtual pela cultura de uma das mais antigas civilizações. Estátuas, sarcófagos e uma múmia datada em 700 anos A.C, além de diferentes peças arqueológicas que narram um pouco da fascinante história e cultura egípcia. São mais de 170 peças que estão no CCBB em SP, vindas diretamente do Museu Egípcio de Turim.

O CCBB também disponibiliza, no site, uma palestra com Pieter Tjabbes, curador da exposição. Gravado em vídeo, o conteúdo apresenta curiosidades sobre o acervo, bastidores da exposição e explicações sobre o Museo Egizio de Turim, na Itália, considerado o segundo maior do mundo.

No catálogo oficial da exposição, também disponível, é possível entender melhor todos os aspectos da civilização egípcia apresentados na mostra. Além disso, há também conteúdo direcionado a crianças e educadores.

Para quem quiser viajar sem sair do lugar, o CCBBB disponibiliza, por meio do Google Arts & Culture, e um tour virtual pela beleza e mistérios pirâmides egípcias.

A mostra está no link https://www.ccbbvirtual.com.br/
Imperdível!

Cadastre-se e receba nossas novidades