SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Obras inéditas de Pixinguinha no CCBB

Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, é reconhecido como um dos pais da música popular do Brasil. Pioneiro em vários campos, foi o primeiro arranjador brasileiro e sua gigantesca obra como compositor é referência de originalidade e estilo. Com um profundo conhecimento da tradição do choro e do samba, deixou um precioso acervo. Ao realizar o inventário de suas composições, foram encontradas muitas obras inéditas, um tesouro constituído por peças de diferentes fases da vida do Gênio do Choro.

O projeto “Obras inéditas de Pixinguinha”, no CCBB(Centro Cultural Banco do Brasil – Centro / RJ), apresenta 26 obras inéditas do músico com um sexteto constituído exclusivamente para isso.

O evento está previsto para começar às 19h30 todas as quartas, até 6 de abril, e conta com a participação de grandes nomes da música brasileira. O ator e cantor Marcelo Vianna, que é neto de Pixinguinha, faz a direção artística e participação especial no espetáculo.

Direção Musical: Henrique Cazes; direção geral: Lilian Barretto; Sexteto Pixinguinha: Silvério Pontes (trompete), Marcos Suzano (percussão), João Camarero (violão de 7 cordas), Henrique Cazes (direção musical, cavaquinho e violão tenor), Marcelo Caldi (sanfona) e Marcelo Vianna (direção artística, voz).

Serviço:
Horário: 19h30
Bate-papo – 30/03, às 18h
“Obras inéditas de Pixinguinha: o que elas nos ensinam”. Com Henrique Cazes, Marcelo Vianna e músicos convidados.
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
O ingressos custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos no site https://www.eventim.com.br/.

Cadastre-se e receba nossas novidades