SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
“Os sentidos da forma” em exposição no Centro Cultural Light

O Centro Cultural Light recebe, a partir desta quinta (14/11), a exposição coletiva “Os sentidos da forma”. A mostra fica em cartaz até o dia 13/12. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h  com entrada franca (exceto nos feriados).

Os trabalhos apresentados na exposição, para além dos binômios forma-função ou forma-ideia, vão se interessar pela mediação crítica dos sentidos que suas formas promovem. Eles também pretendem expandir seus territórios e ultrapassar a sua condição utilitária, revelando valores e significados potentes para constituir novas concepções culturais.

Alguns trabalhos, como a “Uroborus”, tratam de fragmentos e arquivos digitalizados de peças que se perderam durante incêndios, que ressurgem em suas fantasmagorias sob a forma de objetos que congregam Arte, Design e Ciência.

Outras obras estão relacionadas a visualização física de dados a partir do conjunto de informações disponibilizadas no projeto Slave Voyages. Insere-se no campo denominado data art. Tratam-se de materiais sobre a dispersão e tráfico de africanos escravizados em 400 anos de comércio escravista, entre os séculos XV e XIX.

Serviço

Exposição: Os sentidos da forma

Visitação: De 14/11 a 13/12 – das 9h às 19h. De segunda a sexta-feira (exceto feriados) – Entrada franca.

Local: Centro Cultural Light – Grande Galeria

Endereço: Av. Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro

Cadastre-se e receba nossas novidades