SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Paulinho da Viola no Vivo Rio (26/3)

Com o novo show “SEMPRE SE PODE SONHAR”, Paulinho da Viola fará um show, no VIVO Rio, no próximo sábado (26/03).

A obra de Paulinho da Viola é marcada por reflexões e leituras sobre tudo o que o cantor e compositor vive e testemunha. Paulinho é um cronista popular, sempre retratando a realidade sob seu olhar generoso e amoroso. Em “Sempre se pode sonhar”, seu novo show, o sambista se mostra em consonância com os tempos atuais, onde os acontecimentos dos últimos meses nos levaram a questionar quais sonhos são possíveis agora, nesta nova realidade, neste “novo normal”. Com sua arte, Paulinho traz algo fundamental para o momento: a esperança. É o que ouvimos na faixa-título, “Sempre se pode sonhar” (parceria com o compositor paulistano Eduardo Gudin): “Meu samba fala em adeus, sim/ Mas também pode ocultar/ Um sonho que se perdeu/ E sempre se pode sonhar…”.

Este show é uma mistura de seus grandes sucessos com algumas músicas que ele não costumava tocar em shows até aquele momento – como “Roendo as unhas”. Estão presents, também, alguns números do gênero que é a base musical de Paulinho: o choro. Assim, há um bloco instrumental com os clássicos “Cochichando” e “1×0”, de Pixinguinha, e “Vibrações”, de Jacob do Bandolim, bem como dois choros de Paulinho, em parceria com Cristóvão Bastos (“Um choro pro Waldir”) e Mario Sève (“Vou-me embora pra roça”). Entre as canções, estão três composições que não são suas “Fiz por você o que pude”, canção de Cartola, sua maior influência como compositor de samba, e “Nós, os foliões”, de Sidney Miller e “Nervos de aço”, de Lupicínio Rodrigues.

“Tudo o que vivi e até coisas que não vivi ainda estão presentes para mim. Eu não vivo no passado, o passado vive em mim”, disse Paulinho há anos atras. Talvez por isso, este novo show, originado do álbum, gravado em setembro de 2006 no Teatro Fecap (São Paulo), rompa as barreiras do tempo e se mostra tão atual . A obra de Paulinho da Viola é atemporal e nos convida a refletir e saborear a vida.

Se você estiver na cidade, vale a pena assistir a este grande nome da MPB.
Ingressos em https://vivorio.com.br/eventos/paulinho-da-viola/

Cadastre-se e receba nossas novidades