SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Rio Das Ostras Jazz & Blues Festival

Uma das cidades mais procuradas por turistas, Rio das Ostras (Região dos Lagos do Rio de Janeiro) promove, neste feriado (12 a 15/11), o maior festival de jazz e blues do país com mais de 30 artistas nacionais e internacionais.

Na programação shows com o guitarrista de blues americano Eric Gales, que faz o único show no Brasil da turnê 2021 em Rio das Ostras e fará duas apresentações no evento; o pianista de blues Jon Cleary; o guitarrista de “lap steel” Roosevelt Collier entre outros. Entre as atrações nacionais estão Hamilton de Holanda, Nico Rezende, Lancaster, Banda Black Rio, a banda Azymuth, em parceria inédita com o DJ Nuts, o encanto da jovem Sofia Farah (semi-finalista do The Voice Kids 2021); a voz potente de Cida Garcia; o swing Onda de Sopro Big Band entre outros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a taxa de ocupação hoteleira já está em 76% e toda a administração municipal está se mobilizando para preparar a cidade. Depois de quase 2 anos com eventos suspensos em função da pandemia da Covid-19, Rio das Ostras retoma as atividades turísticas. A 17ª edição do Jazz & Blues Festival terá apresentações em dois palcos ao ar livre: na Lagoa de Iriry e Costazul e contará com dois shows por noite de artistas da Cidade e região, no Espaço Arthur Maia, Casa do Jazz.

As medidas de segurança contra a contaminação do coronavírus incluem ainda uso de medidor instantâneo de temperatura em todos os acessos; estrutura médica; pontos de álcool em gel nas áreas comuns; disponibilização de lixeira com dispositivo que permita a abertura e o fechamento sem o uso das mãos; e divulgação de regras de higiene de acordo com as normas da OMS, nos intervalos dos shows.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival oferece gratuitamente música de qualidade, mas também tem uma grande importância para a economia do município. Nesta edição, os lugares serão restritos, com cadeiras posicionadas com distanciamento seguro e é necessário resgatar ingressos gratuitos pela internet.

Quer ir até Rio das Ostras? Aqui, na Rodoviária do Rio, tem passagem com embarque seguro e tarifas que cabem no bolso. Acesse www.rodoviariadorio.com.br e garanta a sua!

Cadastre-se e receba nossas novidades