SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Sábado tem peça infantil on-line

A peça infantil “ConsCiência na Cozinha” promovida pela 4ª edição do Circuito Cultural da Cidadania, em parceria com o Clubinho de Ofertas, estréia no próximo sábado com ingressos a preços populares. O espetáculo tem o objetivo de estimular a criatividade das crianças através de práticas saudáveis de alimentação no mês de junho que celebra a conscientização contra a Obesidade Infantil.

O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral que, a cada edição, propõe diferentes abordagens buscando o diálogo com o público infanto-juvenil. A peça fica em cartaz durante 2 meses e terá exibição aos sábados, 16h, e domingos, às 17h. Os recursos serão doados para o Programa de Circo Social, desenvolvido pelo Circo Crescer e Viver, que atende mais de 200 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

A peça “ConsCiência na Cozinha”, parte integrante do Circuito Cultural da Cidadania, levanta pontos importantes sobre a alimentação infantil, como o desenvolvimento de uma rotina alimentar em casa; a construção de uma pirâmide alimentar; a importância da tranquilidade e o foco na alimentação durante as refeições; a importância de se conhecer o Guia Alimentar para a População Brasileira e tê-lo como fonte de consulta; a qualidade do sono; a prática de atividades físicas para um desenvolvimento saudável, entre outros.

Inicialmente, o projeto seria todo presencial, apresentado nas escolas da rede pública do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Mas, devido às configurações da pandemia, parte do projeto foi convertida em digital e a peça veiculada de forma gratuita nos canais digitais da SME para fins de entretenimento familiar e conteúdo pedagógico.

Estrelado pela dupla de cientistas Fabiônica e Metálico, a peça “ConsCiência na Cozinha” é inspirada em um programa de tv que apresenta, de forma lúdica, bons hábitos alimentares, sustentabilidade e consumo consciente, ao mesmo tempo em que realiza diversos experimentos científicos.

Instagram: @circocrescereviver

Site: https://www.circocrescereviver.org.br/

Serviço
Peça “ConsCiência na Cozinha”
Estreia no Clubinho de Ofertas – 26 de junho – sábado – 16h
Temporada de 26 de junho a 29 de agosto de 2021
Sábados – 16h | Domingos – 17h
Livre para todos as idades – recomendada para maiores 04 de anos
Duração: 40 min
Gênero: infantil
Ingressos: R$14,90*
(*Toda renda gerada com a venda de ingressos será convertida em doações para a organização Circo Crescer e Viver.)

Site: Clubinho de Ofertas https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro

Cadastre-se e receba nossas novidades