SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Samba Miudinho no Arena Dicró

O Samba Miudinho é a atração no dia 12 de fevereiro, às 15h, na Arena Dicró, na Penha Circular. O projeto é conhecido por apresentar músicas autorais e versões especiais de clássicos do samba de raiz que agradam tanto a velha guarda quanto os mais jovens. A entrada é gratuita até às 17h e a classificação é livre.

Renata Santiago (voz), Mari Araújo (percussão e voz) e Glória Salim (cavaquinho e voz) dividem o vocal e dão vida às melodias criadas por Marcos Poubel, autor de músicas cada vez mais conhecidas no cenário musical, em especial no gênero samba. Os músicos Jean Ximenes (flauta e saxofone), Luiz Alves (trompete), Vitor Valladão (percussão), Mateus Balbi (percussão), Matheus Camará no violão e direção musical que é dividida com o percussionista Matheus Pessanha, completam a formação do grupo.

O projeto nasceu em 2019 e já teve edições na Escambo Cultural, no Bangu Atlético Clube e no Festival da Sardinha de Búzios e tem contribuído para fomentar a cultura do samba em territórios diversos e lançar novas vozes no cenário musical.

O Samba Miudinho é reconhecido como uma Ação Local pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por sua importância e representatividade cultural.

Serviço:
O que: Samba Miudinho
Data: 12/02 (sábado)
Horário: 15h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela Rua Flora Lobo)
Entrada gratuita até 17h. Após R$20 a inteira e R$10 a meia entrada para todos os cariocas.
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/samba-miudinho—edicao-verao__1469758
Classificação etária: Livre
Duração: dois sets de 60 minutos
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cCT-o0KEcko

Cadastre-se e receba nossas novidades