SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Machado de Assis musicado

Já imaginou versos de Machado de Assis em ritmo de música? Pois essa é a proposta do show “Contos Fluminenses. O “Rio de Machado de Assis em canções”, com os cantores Mariana Baltar e Lui Coimbra, que vai ao ar neste sábado e domingo (27 e 28), às 17 e 21 horas. Uma ótima programação cultural para os dias de recesso. O projeto vai ao ar no canal “Lui Coimbra Música” no YouTube. Serão duas transmissões em cada dia. O projeto foi contemplado no Edital Retomada Cultural, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, graças à Lei Aldir Blanc

O show faz uma ponte lúdica entre canções sobre o Rio e o livro homônimo escrito por Machado. No repertório, cada canção se refere a um personagem, uma paisagem ou um tema dos contos. O mais famoso conto, Miss Dollar é representado no show por Pra que discutir com Madame? de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida.

Mariana Baltar e Lui Coimbra são os cantores que encarnam suavemente estes personagens acompanhados por Sérgio Chiavazzolli (cavaquinho, bandolim) e Marcos Suzano (percussão). O show tem a participação especial do ator, cantor e violonista Alfredo Del Penho, que dá voz a Machado, interpretando pequenos trechos de suas obras sobre as belíssimas fotografias de Marc Ferrez.

Todo o show será gravado nos jardins da Casa da Glória, um casarão histórico situado aos pés do Outeiro, que era uma paisagem recorrente de Machado de Assis. A transmissão será de forma gratuita pelo YouTube.

SERVIÇO

“Cantos Fluminenses – O Rio de Machado de Assis em Canções”
Dias: 27 e 28 de março (sábado e domingo)
Hora: 17 e 21 horas
Local: Canal “Lui Coimbra Música” no YouTube

FICHA TÉCNICA

MARIANA BALTAR voz
LUI COIMBRA voz, violoncelo e violões
MARCOS SUZANO pandeiro
SERGIO CHIAVAZZOLI bandolim e cavaquinho
Concepção e Direção: RENATA GRECCO
Direção de imagem: RAMIQUE MELLO e MICAEL HOCHERMAN
Direção de fotografia e iluminação : MICAEL HOCHERMAN

Cadastre-se e receba nossas novidades