SITE OFICIAL

Guia do Rio

Card image cap
Sinfônica da UFRJ faz show beneficente para vítimas de Petrópolis

Amanhã, dia 16 de março – data em que a Cidade Imperial celebra 179 anos –, a Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente realiza o Concerto por Petrópolis, com a Orquestra Sinfônica da UFRJ e músicos convidados, com regência de Felipe Prazeres, no Teatro Dulcina, no centro do Rio.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/concerto-para-petropolis__1508889). A renda será revertida para socorrer as famílias desabrigadas pelos deslizamentos no Morro da Oficina, hoje acolhidos pela Paróquia de Santo Antônio. Já no dia 19 de março, também às 19h, a orquestra sobe a serra e apresenta o mesmo concerto na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. Os ingressos têm os mesmos valores e também estão disponíveis na plataforma Sympla. A iniciativa faz parte do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, que integra o programa Arte de Toda Gente (ATG), parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Após percorrer outras cidades, a edição carioca da Mostra Arte de Toda Gente teve início no fim de fevereiro, em formato presencial e com atrações dois dias por semana, sempre no Teatro Dulcina, no centro da capital fluminense. Às quartas, a programação fica a cargo do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, mais dedicado à música clássica; às quintas, a seleção é do Bossa Criativa, que dá mais destaque à música popular. Ao lado do Um Novo Olhar, os projetos integram o programa ATG.

A iniciativa é parte da parceria de Funarte e UFRJ. Há informações completas dos concertos aqui: https://sinos.art.br/noticias/97/Arte-de-Toda-Gente-faz-concertos-beneficentes-para-Petropolis-no-aniversario-da-cidade

Cadastre-se e receba nossas novidades